Passeio de Final de ano/2012

29-06-2012 23:22

Para assinalar o Final do Ano letivo 2012, fomos até ao Badoca Safari Park.

A nossa aventura na natureza começou com uma apresentação de aves de rapina, onde águias e falcões realizaram voos livres e mostram como caçavam as suas presas.

E a nossa aventura continuou, com o Safari, realizado em tratores com reboques, onde foi possível observar girafas, orixes, zebras, búfalos, avestruzes, elandes, gnus, entre outros animais, que vivem em semiliberdade e nos fizeram imaginar que estávamos no Continente Africano.

Foi fantástico!!!!

As crianças adoraram conviver de perto com todos estes animais.

Aproveitamos o ar puro e fizemos um passeio pedestre inesquecível, atravessando uma magnífica ponte de madeira, construída por entre as árvores e sobre um riacho.

Tivemos também um momento de muita adrenalina, com o Rafting Africano! Foi a bordo de um barco pneumático, que percorremos os 500 metros de águas turbulentas que circulam num ambiente recriado de um cenário africano.

Foi uma experiencia emocionante e divertida, que as nossas crianças adoraram!

Por último, foi num cenário luxuriante da ilha de Madagáscar, que, podemos interagir com os lémures de cauda anelada e com os lémures de barriga vermelha. Acompanhados por um tratador, ficamos a conhecer um pouco mais sobre estes lindos animais e participamos ativamente numa sessão de alimentação e interação

Foi sem dúvida uma experiencia única, poder contatar com um animal em vias de extinção e onde também fomos sensibilizados para a importância da conservação das espécies e dos habitats.